Distribuidora já aportou cerca de R$ 4 milhões na cultura goiana desde dezembro do ano, quando o instrumento do incentivo fiscal via Lei Goyazes foi retomado
A Enel Distribuição Goiás é a patrocinadora do primeiro “Festival de Inverno de Pirenópolis – Em Canto, Poesia e Samba”, que começa nesta sexta-feira (8), e contará com ações culturais em todos os finais de semana de julho. Os moradores e turistas da cidade poderão participar das apresentações com convidados do samba regional e destaques do cenário local. A ação seguirá a linha das grandes rodas de samba em um espaço público, onde os blocos e as bandas se posicionam num espaço de palco central, rodeados pelo público, o que facilita a comunicação com todos. A Enel é patrocinadora oficial do evento e representantes da empresa participarão da grande abertura oficial, que acontecerá hoje às 19h, na Prainha Beira Rio, junto com autoridades municipais e estaduais.
O patrocínio foi viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes. O presidente da Enel Distribuição Goiás, José Nunes, destacou a importância de se investir em eventos que valorizem a cultura goiana. “A Enel é uma grande patrocinadora cultural nos estados onde atua e em Goiás não poderia ser diferente. A retomada do incentivo fiscal via Lei Goyazes permitiu que direcionássemos agora um recurso importante do ICMS para a valorização da cultura também em Goiás, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos”, ressalta Nunes.
Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 4 milhões na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás, realizado em dezembro, o casamento comunitário de 1.000 casais promovido em parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em maio deste ano, e a Festa do Milho de Santo Antônio de Goiás, em junho. A empresa também é patrocinadora oficial da Temporada de Férias do rio Araguaia, em Aruanã, que reúne atrações durante todo o mês de julho, e do projeto Educanto, que vai levar musicalização para escolas de 21 cidades goianas com a participação da cantora Maria Eugênia.
PROGRAMAÇÃO
DIA 8 DE JULHO – SEXTA-FEIRA
A partir das 17h30 - Encontro na praça para concentração (esquentar os tambores) e apresentação dos artistas do bloco de maracatu, dança e poesia.
Local: Praça do Bonfim
A partir das 19 horas – Show - Choro na Calçada
Local: Prainha Beira Rio
DIA 9 DE JULHO – 1º SÁBADO
A partir das 17h30 - Encontro na praça para concentração (esquentar os tambores) e apresentação dos artistas do bloco de maracatu e dança
Local: Praça do Coreto
A partir das 19 horas – Show - Grupo Fé Menina
Local: Prainha Beira Rio
DIA 16 DE JULHO – 2º SÁBADO
A partir das 17h30 - Encontro na praça para concentração (esquentar os tambores) e apresentação dos artistas do bloco de maracatu e dança
Local: Praça do Carmo
A partir das 19 horas – Show - Show Cartola do Muçum
Local: Prainha Beira Rio
DIA 23 DE JULHO – 3º SÁBADO
A partir das 17h30 - Encontro na praça para concentração (esquentar os tambores) e apresentação dos artistas do bloco de maracatu e dança.
Local: Praça do Bonfim
A partir das 19 horas – Show - Danilo Carvalho e banda
Local: Prainha Beira Rio
DIA 30 DE JULHO – 4º SÁBADO
A partir das 17h30 - Encontro na praça para concentração (esquentar os tambores) e apresentação dos artistas do bloco de maracatu e dança.
Local: Praça Central
A partir das 19 horas – Show - Quintal do Jorjão
Local: Prainha Beira Rio
Sobre a Enel Distribuição Goiás
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
0 Comentários